{PROJETO} Resenha: Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery


Olá, tudo bem? seja muito bem vindo(a) ao LEITORES E SUAS MANIAS!

Se você chegou aqui de paraquedas e não está sabendo o que é o Projeto de Leitura: Anne With An 'E', fiz um post sobre como ele funciona, então é só clicar aqui.

E se, assim como eu, você assistiu Anne With An E na Netflix e se apaixonou, preciso te dizer que a trama foi inspirada em um livro: Anne de Green Gables. Para ser mais exato, a história da Anne é composta por uma coleção de 9 livros, mas a série só abordou, de forma um tanto quanto diferente, apenas o primeiro volume. Confesso que demorei muito para começar a assistir, mas quando vi, já tinha maratonado ela inteira e chorado em quase 50% dos episódios. Foi lindo, encantador, emocionate e uma grande surpresa ver que a série foi cancelada mesmo sendo tão inspiradora, mas ao descobrir que havia os livros me esperando, o buraco no meu coração feito pelo cancelamento foi preenchido - de certa forma. Agora é torcer para que voltem atrás e vejam a preciosidade que possuem nas mãos...

TODO MUNDO PRECISA LER/ASSISTIR ANNE! SE TEM UMA COISA QUE TODO MUNDO RECOMENDA, É ANNE WITH AN E, E AGORA, SEUS LIVROS TAMBÉM!
Você já teve sua vida revirada pelo destino?

Em seu primeiro livro, conhecemos dois irmãos, Marilla e Matthew Cuthbeth, ambos em idade já avançada, solteiros e isolados em sua tão querida Green Gables. Os dois viveram juntos e lidando com todos os tipos de problemas possíveis porém sempre unidos. Trabalharam com amor e total afinco na fazenda de sua família e se dedicaram ao máximo para que tudo corresse bem e que nunca lhe faltassem o que comer e vestir. Guardando um passado triste, cresceram amargurados, principalmente Marilla, e se fecharam para coisas novas e para o amor. Ou era o que eles pensavam.

Tudo estava em perfeito estado até que, ao se verem com grandes dificuldades para manterem as tarefas da fazenda em ordem, começaram a ponderar sobre a hipótese de adotarem um menino de 11 anos, em que, poderia ser útil nos trabalhos manuais e além disso, receber uma boa educação durante o processo. Quando ambos já haviam discutido sobre a questão e concordado que precisavam de um suporte, mandaram um recado ao orfanato para que lhes enviassem um menino dentro dos requisitos necessários á eles. Mas, quis o destino que, por conta de um pequeno erro de comunicação, uma menina, ruiva, de uma imaginação invejável e absurdamente tagarela, fosse enviada no lugar do tão desejado menino e virasse suas vidas de cabeça para baixo. Da forma mais bela e poética possível, consquitando de imediato o coração de Matthew. Anne sente, assim que chega, o quanto é rejeitada e indesejada naquele lugar, mas com seu coração tão puro e sem forçar nada, conquista seu lugar por direito e os irmãos não veem outra saída a não ser dar uma chance á jovem criança tão sonhadora. E assim se inicia a jornada da nossa querida Anne Shirley, que acalenta nosso coração a cada página, nos conforta com suas palavras e nos inspira com sua coragem. 

Se fosse pedido para que eu descrevesse o que eu senti ao ler este primeiro livro, eu não encontraria palavras. Sinceramente, nem sei como escrever uma resenha coerente de tão especial e particular foi lê-lo. É raro um livro me deixar assim, tão vidrada logo no começo, mas com a personagem Anne foi dessa maneira que aconteceu. É como um livro que você lê mais sente que conhece o personagem ou que ele realmente existe e está por aí morando em algum lugar. Eu só queria uma tarde de chá ao lado dessa personagem e ouvir suas maravilhosas histórias através desses olhos lindos que enxerguam o mundo de uma maneira única. Anne ensina muito sobre amor (Divino e terreno), perdão, compaixão, paciência e tantos outros sentimentos humanos que, parecem frágeis e difícies, mas que, com um pouco de imaginação, podemos fazer os fardos de nossas vidas serem mais leves. 

EU TE RECOMENDO LER ESSE LIVRO DE OLHOS FECHADOS! É o livro de cabeceira, o livro que você irá reler muitas e muitas vezes e não irá se cansar. É o que faltava para que tivéssimos escopo para a nossa imaginação. A Anne mostrou que não é preciso fugir da realidade, mas encará-la de frente e sempre com as esperanças renovadas, e que, a cada tombo, teremos um aprendizado genuíno que nos fará sermos melhores no futuro.



Eu queria agradecer pela sua companhia nesses SEIS anos de LSM!
Ah, e não se esqueça de SEGUIR O BLOG e o Instagram @LEITORESESUASMANIAS

7 comentários:

  1. Linda, que resenha maravilhosa! De verdade , impossível não sentir um desejo enorme em ler o livro lendo sua resenha. Estou amando acompanhar o projeto. Beijaooo, Juh. Amo tu kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou! hahahaha
      Obrigada por estar participando ♥ *-*

      Excluir
  2. Que coisa mais linda Juliana. Me senti da mesma forma lendo e com certeza será um livro que vou reler muitas e muitas vezes. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Mel, que bom que gostou! estou amando a experiência com seu audio book *-*♥

      Excluir
  3. É realmente inspirador. Linda resenha! 😍

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo